142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ourolândia

Obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade de Barragem aos distritos de Alazão e Casa Nova, em Ourolândia, são iniciadas

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
25/07/2022 às 19h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


De acordo com a prefeitura ao total serão investidos mais de R$ 12 milhões de reais em cerca de 12 quilômetros de via

A prefeitura de Ourolândia deu início nas obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade de Barragem aos distritos de Alazão e Casa Nova. Ao total serão investidos mais de R$ 12 milhões de reais, que são oriundos de uma emenda parlamentar.

A obra é uma sonho de mais de 30 anos da população e que agora está se tornando realidade. “Muita gente passou por aqui e prometeu fazer essa estrada, mas ninguém nunca cumpriu, ficou só nas palavras. Mas agora, graças a Deus e ao trabalho da gestão deu tudo certo e o sonho tá se tornando realidade”, comentou uma moradora do distrito de Alazão.

De acordo com a prefeitura, serão pavimentados mais de 12 quilômetros de via, o que beneficiará milhares de pessoas. “Essa obra é literalmente a realização de um sonho. Sempre que visitávamos os distritos de Alazão e Casa Nova ouvíamos a mesma reclamação: –‘falta estrada, prefeito!’, mas agora essa reclamação mudou e se transformou em uma pergunta: –‘como a obra já começou, quando é que vai ficar pronta, prefeito?’ e vocês não tem ideia do quanto isso me deixa feliz, afinal foram meses de muitos encontros, conversas e pedidos para que chegássemos até aqui, na concretização de algo que já foi tão cobrado e tão prometido”, disse o prefeito ourolandense.

A obra deve se estender pelos próximos meses, já que antes da aplicação do asfalto é necessário a preparação do solo. “No momento estamos realizando os serviços de terraplanagem e drenagem da via, para que a mesma tenha uma base firme e sólida para a aplicação do asfalto, o que garantirá a qualidade e a durabilidade do mesmo”, afirmou o engenheiro responsável pela obra. 

“Essa estrada é uma das mais movimentadas do interior do município, devido ao fluxo de veículos oriundos das empresas que extraem e beneficiam o mármore Bege Bahia, bem como da agricultura. Com a conclusão da obra nós garantiremos mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para toda a região”, concluiu o prefeito ourolandense.

A expectativa é que as obras sejam concluídas o mais breve possível.