142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ourolândia

Secretaria da Educação de Ourolândia lança o projeto: “Bom de Escola, Bom de Bola”

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
24/07/2022 às 18h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O projeto tem como objetivo ofertar práticas esportivas educacionais para adolescentes da rede pública de ensino

A secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Ourolândia lançou nesta semana o projeto: “Bom de Escola, Bom de Bola”. O projeto tem como objetivo propiciar por meio da prática esportiva a melhoria na qualidade de vida dos adolescentes com o foco na interação social e no rendimento escolar.

De acordo com a secretaria o projeto é direcionado aos estudantes matriculados nas turmas do Ensino Fundamental II das escolas públicas do município e acontecerá aos domingos no Estádio Municipal Nivaldo Marinho Nunes (Gatão). “O esporte é sem dúvidas um grande aliado da transformação educacional e social e, por isso, nós enquanto gestores deste município criamos este projeto, para reforçar a importância da prática esportiva na sociedade e propiciar para os nossos adolescentes a oportunidade de praticar o que o brasileiro mais ama, que é o futebol, seja ele masculino ou feminino e assim desenvolver habilidades e melhorar o ensino-aprendizagem”, comentou a secretária da Educação, Cultura e Esporte ourolandense.

Para participar do projeto os estudantes deverão cumprir alguns requisitos, como ter boas notas e frequentar a escola regularmente. “O projeto vem para somar com a educação, fortalecendo-a, de modo que os estudantes tenham uma atividade extra onde os mesmos possam testar, promover suas habilidades e seus talentos”, disse o diretor de Esportes do município.

A expectativa é que o projeto dê início no dia 07 de agosto e termine em 27 de novembro. Para realizar a inscrição os estudantes devem procurar a secretaria da escola em que está matriculado.