Prefeitura de Ourolândia lança campanha pelo trânsito seguro e consciente

26/06/2020 às 11h40

A prefeitura de Ourolândia lançou nesta sexta-feira, dia 26 de junho, uma campanha de conscientização nas redes sociais, rádios e veículos de comunicação sobre a segurança no trânsito, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes.

Segundo o prefeito, essa não é uma missão apenas da prefeitura, mas também do povo ourolandense. “Quanto maior for o engajamento da população, melhor vai ser o resultado. Se os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas não se conscientizarem quanto as leis de trânsito e nos ajudarem a diminuir o número dos acidentes, os esforços do Município serão em vão”, afirmou.

A ação, envolve diversas secretaria e setores e contará com uma campanha de comunicação. “É preciso que haja respeito não apenas nas leis de trânsito. Todos nós somos pedestres e essa é a parte mais vulnerável. Contamos com o apoio de todos na divulgação dessa campanha. Juntos nós traremos resultados bastante positivos”, destacou a secretária de planejamento, administração e finanças.

Entre as mídias programadas para a campanha estão filmes de 30 e de 60 segundos, spots informativos para rádios e carros de som e outras peças publicitárias que estimularão o respeito aos limites de velocidade, à sinalização de trânsito e alertando sobre as práticas perigosas como dirigir após ingestão de bebida alcoólica e o uso do celular ao volante. Também haverá veiculação da campanha na mídia impressa (jornais), digital (sites na internet), redes sociais e ações de impacto (panfletagem, caminhadas, etc.), com o objetivo de promover a conscientização.

Além destas ações a prefeitura está preparando um plano de ação para ser aplicado pelo Município, a fim de diminuir o número de acidentes nas vias públicas.