142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeito de Ourolândia participa de lançamento do Canal do Sertão que levará água para 1,2 milhões de pessoas

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
26/10/2021 às 09h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito do município de Ourolândia, no Centro-Norte do estado, acompanhado de assessores participou nesta semana da cerimônia de lançamento da licitação que viabilizará estudos ambientais e um projeto de obras para criação do Canal do Sertão Baiano - obra que levará água para 44 cidades do interior da Bahia, dentre elas Ourolândia e deverá beneficiar 1,2 milhão de pessoas. A estrutura abastecerá a região com água para consumo humano e animal, além de viabilizar atividades industriais e alimentar nas cadeias produtivas agrícolas e de mineração.

 

“Será uma obra gigante que com certeza garantirá o desenvolvimento econômico e social que tanto temos lutado. A meta é levar água para milhares de famílias ourolandenses, seja através do Canal do Sertão ou da perfuração e instalação de poços e redes de abastecimento, o que com certeza irá gerar emprego e renda para a população”declarou o prefeito ourolandense.

 

Depois da apresentação dos estudos ambientais e do projeto básico, será lançado um outro edital para a contratação de empresa que executará a obra. A estimativa do Ministério de Desenvolvimento Regional é que o Canal do Sertão Baiano tenha extensão de 300 quilômetros e deverá gerar 45 mil empregos diretos e serão efetuadas pela Codevasf.

 

Durante o evento o prefeito ourolandense conversou com o Ministro de Desenvolvimento Regional e solicitou do mesmo a perfuração e instalação de novos poços artesianos tubulares em comunidades rurais do município. “Já havia feito essa e outras solicitações ao Ministro através de ofício e agora resolvi fazer pessoalmente. O mesmo em nossa conversa garantiu que nos próximos dias encaminhará as nossas solicitações para que possam ser atendidas pelos setores responsáveis o mais breve possível”, contou o gestor municipal.

 

Participaram do evento dezenas de prefeitos, vereadores, secretários e assessores da região.