142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ourolândia publica decreto com novas medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
26/11/2020 às 11h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Diante do crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus, a Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, Vigilância Epidemiológica e o Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19, se reuniu nesta semana para discutir e elaborar as novas medidas de prevenção e enfrentamento da doença no município.

Em um documento publicado no Diário Oficial do Município ficou decretada a situação de emergência e calamidade em saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19 em todo território do município de Ourolândia, bem como permanece obrigatório o uso de máscaras de proteção pelas pessoas em circulação externa, bem como em seus locais de trabalho, no trânsito, agências bancárias, supermercados ou congêneres e em órgãos públicos. Além destas medidas permanecem suspensos todos os eventos públicos ou particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso ou comemorativo, mesmo aqueles que já possuam alvará e/ou licença, cuja previsão de aglomeração seja superior a 50 (cinquenta) pessoas.

As agências bancárias, lotéricas ou correspondentes, deverão organizar as filas, a fim de se manter o distanciamento mínimo e evitar o contato físico. Supermercados, restaurantes e lanchonetes além de organizar as filas ou mesas, deverão obrigatoriamente disponibilizar álcool em gel a 70% ou um lavabo com água e sabão, para a higienização das mãos de seus clientes.

De acordo com a Secretaria da Saúde outras medidas deverão ser adotadas nos próximos dias. O município possui até o presente momento 646 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes 71 casos estão ativos e algumas pessoas se encontram internadas no hospital local e em outras unidades de referência no estado.