Jornada Pedagógica promove Planejamento educacional em Ourolândia

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
27/01/2020 às 14h10

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ourolândia participarão da Jornada Pedagógica no período de 12 a 14 de fevereiro. O evento acontece anualmente para realizar o planejamento educacional da cidade e tem um momento aberto à população também.

Neste ano, a Jornada trabalhará o tema “O Currículo e as Competências Socioemocionais: o uso das metodologias ativas no processo de aprendizagem” e terá no primeiro dia a participação do palestrante Joval Lacerda. Na ocasião da palestra, os profissionais serão orientados a ser docentes de alta performance e no decorrer da jornada poderão debater sobre as práticas pedagógicas a serem aplicadas em sala de aula.

“Esse momento é sempre determinante para promover ainda mais qualidade na educação e continuaremos nos esforços para aplicar o que há de moderno e assertivo em nossas escolas”, afirmou a secretária da Educação, Cultura e Esporte da cidade. A Jornada Pedagógica segue os direcionamentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oferece diretrizes para o ensino em todo país.