142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia chega a 681 casos confirmados do novo coronavírus. Números de casos ativos na zona rural disparam

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
27/11/2020 às 19h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, publicou no início da noite desta sexta-feira, dia 27 de novembro, um boletim epidemiológico, no qual informou que o município atingiu a marca de 681 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes 575 já haviam sido recuperados, restando 106 casos ativos. O número de pessoas que aguardam resultados de exames do Laboratório Central (Lacen) está em 47.

Com o aumento considerável no número de infectados pela doença, a Prefeitura de Ourolândia decretou na última quinta-feira, dia 26 de novembro, situação de emergência e calamidade em saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19 em todo território do município. “Infelizmente estamos vivenciando uma segunda onda de infecção da doença, e esta veio mais forte. Por isso, pedimos a população ourolandense, principalmente idosos, crianças, gestantes, lactantes, doentes crônicos ou pessoas com deficiência, que são do grupo de risco, que literalmente fiquem em casa. Evitem receber visitas, como também o contato físico ou está em meio as aglomerações de pessoas, e se necessitar sair, que use máscara e higienize bem às mãos a todo momento. O coronavírus é uma doença perigosa, que põe em risco a vida e a saúde das pessoas”, declarou a Secretária da Saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde novas medidas de enfrentamento e prevenção da doença devem ser adotadas nos próximos dias, a fim de conter o avanço da Covid-19, principalmente em pequenas comunidades da zona rural, como Baixas de José Félix, Catarina, Assentamento Lagoa de Dentro, Alazão e no distrito de Lagoa do 33, que são aquelas localidades com o maior número de infectados no momento.