Professores e agentes comunitários de Ourolândia ganham reajuste em piso salarial

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
28/01/2020 às 20h14

Uma das primeiras realizações da administração municipal de Ourolândia neste ano de 2020 traz boas notícias para alguns servidores da cidade. Decretos municipais assinados no dia 2 de janeiro determinam o pagamento do piso salarial para professores, agentes de combates à endemias e agentes comunitários de saúde.

Os reajustes equivalem a um aumento de 12% para os agentes e 12,84% para os professores, em relação ao piso anterior. “Procuramos valorizar aqueles que contribuem para que nossa cidade seja cada vez melhor e este mês já entra na conta o salário reajustado”, afirmou o prefeito ourolandense.

A iniciativa beneficia os profissionais e marca mais um ato de comprometimento da Prefeitura com seus colaboradores e também de pioneirismo na região. De acordo com a determinação dos decretos, os professores passarão a receber um vencimento de R$ 2.886,24 para os que trabalham 40 horas e R$ 1.443,12 para os que cumprem regime de 20 horas. Os agentes comunitários de saúde e de endemias passam a receber o piso de R$ 1.400,00 mensal.