142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Depois de vários meses em alta, Ourolândia tem queda considerável no número de casos positivos da Covid-19

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
28/10/2020 às 14h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde, publicou nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, um boletim informativo no qual registrou uma queda considerável no número de casos positivos do novo coronavírus.

Conforme o boletim, o município possui 544 casos confirmados, sendo que destes 543 já estão recuperados, restando apenas 01 caso ativo. 08 pessoas aguardam resultados de exames.

Segundo a Secretaria da Saúde, mesmo diante destes resultados, ainda não é momento de comemoração. “Sabemos que a doença não foi vencida, como também sabemos que muitas pessoas apresentam sintomas, mas não procuram a Unidade de Saúde, com isso o número de casos notificados ou confirmados tende a diminuir. Pedimos a população para que continue vigilante e sigam rigorosamente as recomendações e orientações dos órgãos de saúde, principalmente aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco. Apenas com a prevenção é que conseguiremos vencer a doença”, declarou a Secretária da Saúde.

Caso as pessoas apresentem sintomas como tosse, febre, dor de cabeça, fadiga, falta de ar, coriza ou congestão nasal, cansaço e diarreia, devem procurar imediatamente o Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios/Gripário, que fica localizado na Rua do Cruzeiro, no PSF Sede 01 e funciona das 08h às 12h e das 14h às 17h.