Poços artesianos são abertos na zona rural de Ourolândia

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
30/08/2019 às 13h35

Já começaram os trabalhos para a abertura de nove poços artesianos na região rural de Ourolândia. A medida irá beneficiar diversas famílias e produções agrícolas no município e está sendo realizada em parceria com a FUNASA.

Está previsto a abertura de poços nas comunidades de São Bento, Gameleira, Cais, Pedra Vermelha, Papagaio, Baixa do Licuri, Zé Preto, Alçaprão e Lagoa do 33. “Os novos poços irão ampliar a vazão e a capacidade de abastecimento de água para quem sobrevive da terra”, contou o secretário de Agricultura ourolandense.

A gestão está em contato com as associações locais para contribuir com o uso adequado dos poços, amenizando assim as dificuldades ocasionadas em períodos de estiagem. Os poços artesianos permitem que água seja retirada dos lençóis freáticos no subsolo.