Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A ação já entregou a primeira residência reformulada na cidade
A cidade de Ourolândia está avançando na realização de ações de moradia oferecidas a população. Nos últimos dias, a gestão municipal realizou a entrega da primeira habitação completamente reformada pelo Programa Minha Casa, Meu Lar.
A residência de Dona Edna, moradora do município, se tornou nova depois dos serviços de recuperação estrutural em vigas, colunas e rebocos, manutenção da rede elétrica e das tubulações, além de pintura e da instalação e manutenção de vasos sanitários, pisos, revestimentos, portas e janelas. “Nos sentimos realizados em proporcionar uma moradia digna para nosso povo e estamos nos empenhando em fazer esse programa alcançar muitos outros lares”, declarou o prefeito ourolandense.
O Programa Minha Casa, Meu Lar foi criado com o objetivo de adequar residências para proporcionar maior conforto e bem estar a famílias do município que residem em casas com riscos à integridade física e de saúde dos moradores. “O avanço deste trabalho vai promover cada vez mais autonomia e protagonismo social ao nosso povo” afirmou a secretária de Assistência Social do município.
Todas as ações do Programa são custeadas com recursos próprios do município e deve beneficiar ainda dezenas de famílias, a serem selecionadas de acordo com alguns critérios de elegibilidade, como ter renda per capita mensal de até ½ (meio) salário mínimo.
EM TEMPO: O Programa Minha Casa Meu Lar foi instituído pela Lei Municipal nº 550, de 22 de dezembro de 2021, aprovada e sancionada pela atual gestão municipal de Ourolândia.