Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Inicialmente o reajuste será dado na sua integralidade a todos os profissionais de nível I e os demais será feito de forma parcelada
A Prefeitura de Ourolândia anunciou nesta semana o reajuste salarial para professores da rede de Educação Básica do município, equivalente ao piso nacional da categoria. O reajuste de 33,24% foi anunciado no fim de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a Prefeitura, o reajuste dos vencimentos dos professores integrantes do quadro do magistério, com o fim de atender ao piso salarial nacional, será custeado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e de recursos próprios.
Inicialmente será ofertado o teto de 33,24% aos profissionais de nível I com retroativos dos meses de janeiro e fevereiro. Os níveis II, III, IV e V receberão de forma parcelada, sendo 15% em março, 10% em maio e 8,24% em setembro, todos com a execução dos pagamentos dos meses retroativos.
"Para termos uma boa educação, precisamos valorizar os nossos profissionais. Com esse foco nos empenhamos nos últimos dias para que o direito deles fosse garantido e efetivado e agora temos a alegria de anunciar o pagamento do reajuste, reforçando assim o nosso compromisso não só com a educação, mas com todo o povo ourolandese”, comentou o Prefeito municipal.
Ainda segundo a Prefeitura o pagamento será efetivado nos próximos dias.